domingo, 6 de abril de 2008

Motoencontro em Rolândia

Esta viagem estava sendo aguardada há muito tempo. Tínhamos um encontro para ir na cidade de Rolândia-PR (dia 30 de Março de 2008), uns 70Km de Maringá. E desta vez, ao contrário das viagens anterirores, tive companhia: Sim, a Janaína finalmente tomou coragem e quis ir comigo. Ela tem muito medo de moto, mas como íamos num grupo grande, inclusive com várias esposas e namoradas acompanhando os brother, ela resolveu ir também.

A saída estava marcada para às 09:30 no posto da Av. Colombo com a Av. Paraná. Porém, como sempre atrasa, desta vez eu também cheguei um pouco atrasado. Chegamos no posto por volta das 10:15, estacionei minha moto e já de cara, muitos rostos conhecidos (ao contrário de outras vezes). Comprimentei o Lídio, Marcão, Ali, Rodrigo, além de outros companheiros de estrada, e aproveitei e apresentei a Janaína à todos.

Mais tarde chegou o Zé Carlos e a Bruna e um bom tempo depois o Maurício e a Dí. Como estávamos esperando pelo Maurício, um grupo já tinha saído, e nós acabamos saindo uns 20 minutos depois.

Tomei um certo cuidado pra ver como a Janaína se comportava, se ela ficaria muito tensa na garupa da moto, mas ao contrário do que imaginava ela até curtiu e aproveitou a viagem. O único momento desagradável da viagem foi que desta vez, quem levou uma pedrada no joelho foi ela.

No mais, seguimos numa boa e quando passamos pelo pedágio próximo à Rolândia, encontramos o Grupo que havia saído antes de nós. Uma das motos havia dado problema na bateria e o Zé (como sempre) deu um jeitinho de resolver. Aproveitamos pra tirar algumas fotos e seguimos viagem. Chegando em Rolândia e muitas motos foram juntando ao nosso grupo na entrada da cidade, formando um verdadeiro comboio. Entramos no parque de exposição e logo tratei de achar um lugarzinho pra Madonna descansar.

Como era perto do meio dia, já fui pegar algo pra beber e também comemos um pastel (um tanto gorduroso). Resolvemos não almoçar por lá, pois a Mãe da Janaína estava fazendo feijoada e se a gente saísse cedo de volta, ainda pegaríamos o almoço nas panelas.

O encontro foi muito legal, com muitas motos diferentes, customizadas, bastante triciclos e também com uma galera muito descolada. Tinha vários motoclubes presentes, barracas com acessórios para motos e uma banda muito boa tocando.

Não ficamos muito tempo lá, apenas o suficiente pra conhecer gente nova, ver as motos, conversar um pouco com nossos amigos de Maringá e tirar fotos (óbvio). Encontrei até o Edmilson e seu filho (Rafael) no encontro. Apresentei ele pra galera de Maringá e ficamos um bom tempo conversando por lá.

Antes de ir embora, comprei uma camiseta do evento e fiz o propósito de em cada lugar que for, eu trazer alguma lembrança. Assim, depois de um certo tempo, terei muita coisa legal pra mostrar para meus filhos e por que não dizer, recordar do tempo em que a gente saía pra essas viagens.

Já era quase 2 horas da tarde e reolvemos reunir um grupo para pegar a estrada de volta. Alguns dos que vieram conosco ficaram mais um tempo e voltaram somente mais tarde. Na volta, boa parte do caminho eu vim à frente, liderando o Grupo, até mesmo pra sentir se já estaria preparado para assumir tal tarefa quando rodasse com um pessoal mais inexperiente. Foi muito tranquilo e acredito que cumpri bem o meu papel. Sinalizei quando foi preciso, sempre tive o cuidado de ver se a última moto do grupo estava no meu retrovisor e determinei uma velocidade de cruzeiro que fosse compatível com todas as motos que estavam em meu Grupo.

Chegando em Marialva, deixei a frente do Grupo e passei a andar no meio. É engraçado, mas parece que existe uma linguagem universal entre motociclistas. Em poucos sinais, a formação, ultrapassagens, troca de posições, tudo é feito rapidamente e sem maiores problemas.

Chegamos em Maringá, me despedi do pessoal (através de sinais) e fomos pra casa da Janaína. Almoçamos e fui pra casa tomar um banho e descansar um pouco.

Desta vez foi um passeio diferente, pois além de estar acompanhado, percebi que a Janaína se adaptou rápido ao meio e aos novos amigos. Posso dizer que foi muito bom ter ido acompanhado. Assim, já vamos treinando e nos adaptando a viajar juntos, pois futuramente 2 destinos são tidos como certo: Uma Viagem ao Chile (pela Cordilheira dos Andes) e também pretendemos fazer a Rota 66 (nos EUA) em cima de uma Harley.

Enquanto este dia não chega, vamos rodando por perto mesmo e acumulando experiência, pra quando chegar a hora, estarmos preparado para estas duas grandes aventuras.

Abraços a todos e "Let's Ride!!!"