quarta-feira, 19 de março de 2008

A Aventura começa aqui...


Caros amigos...

Estou criando este espaço com a finalidade de relatar minhas aventuras nas estradas deste Brasil à fora. Sou um apaixonado por motociclismo, em especial motos estilo "Custom", e desde que comprei minha primeira moto desta categoria, não tenho parado de sair de casa aos sábados e domingos em busca de aventuras, e conhecer de uma outra forma as estradas por onde passo.

Motociclismo é algo que deve ser levado à sério, pois trata-se de um hobby praticado por pessoas sérias, honestas e responsáveis. Lamento que certos "motoqueiros", com suas imprudências e irresponsabilidades, tenham manchado a imagem dos motociclistas, tendo como consequência o surgimento de uma "cultura" de preconceito e repúdio por parte das pessoas.

Mas, ainda existem pessoas de bem, que querem dar o bom exemplo no trânsito, mostrando que cada um tem o seu espaço nas ruas, avenidas e rodovias, e que quando há respeito mútuo, a viagem torna-se aquilo que seu próprio nome remete (felicidade, encontro entre pessoas queridas, conhecer lugares novos) e não momentos estressantes e desagradáveis.

Pretendo colocar aqui a minha visão de cada viagem, aquilo que vi, aquilo que senti e aquilo que conheci em cada uma destes passeios de fins de semana.

"Weekend Rider" sou Eu, é Você, assim como Todos aqueles que não deixam que o final de semana se resuma à um sofá e uma TV.

Existe algo que merecemos após uma semana intensa de trabalho duro: sair por aí, sem destino, encontrar os amigos, fazer novos amigos, esquecer das coisas que nos aborrecem e conhecer lugares que muitas vezes estão tão próximos, mas que nunca tivemos um bom motivo de chegar até lá.

Sejam bem vindos à este espaço e vamos saborear inúmeras aventuras e encontros entre pessoas de bem, e que sabem aproveitar as coisas boas desta vida.

Let's Ride!!!

Foto: Janaína Mantovani

4 comentários:

Anônimo disse...

Yeah Yeahhhhhh!!!
=D

Anônimo disse...

O yeah yeah... Não vai escrever mais?

Cido Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

È não vai escrever mais ? Rsrs ...Deixe me apresentar , meu nome é Cido Ribeiro, 42 anos, fotografo social, paranaense de Ivaiporã, morando em São Paulo desde os 7 anos, porém tenho ainda uma memória muito viva de todo o norte do Paraná, visto que passei minha infãncia num caminhão puxador de colheita dirigido por meu pai, acho muito legal ler teus relatos, pois são todas cidades que conheci na minha primeira infãncia, tendo voltado apenas aos onze anos de férias, já estabelecido em São Paulo, antes de vir moramos em Curitiba por uns 6 meses e depois em Paranaguá , este sim responsável pela maioria de minha memórias de infância, cada praça, casarão, a primeira vez que fui ao um cinema outra de minha paixão juntamente com motos ...piloto desde os 17 anos, tendo como minha primeira moto uma ML 125, ao me casar aos 23 anos troquei-a por um carro mais adequado para um jovem casal e os dois maravilhosos filhos que vieram, hoje tendo os "criados" a dois anos comprei uma moto XLX 250 ficando até uns 8 meses atrás, pois não era adequada a realização de um velho sonho ... ser um Weekend Rider, como você diz ... o ideal seria uma custon ...motos que admirava desde os tempos de adolescente ao ver as antigas Harley Davison 125 em épocas de somente CGs, ML, Turunas ... troquei minha XL por uma Daelin 125, estilosa, porém 125, ao ir com minha esposa até Santos num domingo, senti tudo aquilo que você narra e sente... cheiro, liberdade,vento no rosto ...quase choro dentro do capacete, em minha mente eu assoaviava o tema do Chip's ...não ria ...tô sendo sincero ... uma idéia começou a se formar em minha mente, queria mais...muito mais ...com o apio de minha esposa vendi meu carro e comprei uma Mirage 250, chegou na terça feira agora ... meu filho que herdou o gosto por moto herdou também minha Daelin ... ainda estou conhecendo esta maravilhosa moto ...pois já enfiei na cabeça, em Agosto vou até Paranaguá, sozinho ou acompanhado, cismei que vou , o encontro nacional de motociclistas é somente uma desculpa para rever meu Paraná ... minha esposa diz que vai, mas de volta de um passeio hoje (Weekend Rider )disse que se o banco do piloto é um sofázão, o do garupa é bem desconfortável e dolrido, já me disse para ir sózinho para uma viagem mais longa, disse que não aguentaria não ...nossa ...falo demais ...desculpe ...grande abraço ...