segunda-feira, 31 de março de 2008

Almoço em Cianorte

No último dia 09 (Março/2008), fomos até Cianorte-PR, para o almoço de lançamento do encontro internacional, que será em Maio de 2008. Mais uma vez, esperei a semana toda pra poder pegar a estrada com minha motoca.

Liguei para o Maurício no meio da semana e infelizmente ele disse que não poderia ir, mas que o Zé Carlos e outras pessoas provavelmente iriam.

Desta vez o ponto de encontro era o posto da Catedral. No dia e horário marcados, eu estava lá (Domingo, dia 09 de Março de 2008, 10:00hrs). Porém, o Zé Carlos havia me informado que o povo que iria sair de lá, gostam de dar uma boa de uma pisada (leia-se: correr muito na estrada).

Cheguei no posto e como não conhecia ninguém, encostei minha modesta Viraguinho (tinha muita moto grande lá), atrás de um carro, e fiquei esperando pra ver se chegava algum conhecido.

Eles partiram e eu fiquei pra trás, esperando pra ver se alguém conhecido iria aparecer. Como ninguém apareceu, peguei o telefone e liguei para o Zé Carlos. Ele disse que estavam tentando fazer a moto de um amigo deles pegar, pois tinha arriado a bateria. E falaram para eu ir lá em frente a casa do Zé.

Cheguei lá e estavam: o Zé Carlos, o Maurício (aguado de vontade de ir junto, mas não podia) e o Rodrigo (outro Brother gente finíssima). Saímos da casa do Zé e passamos no posto em frente a Capela Santa Cruz, onde Rogério (com sua Digníssima) e mais um Brother (não lembro o nome) foram junto com a gente. Contamos ainda com um carro de apoio desta vez (Primo do Rodrigo). Foi uma viagem muito tranquila, sem nenhum susto desta vez, porém não menos emocionante, pois quando se está na estrada, a sensação de liberdade é a melhor sensação em uma viagem de moto. Chegamos por volta de meio-dia em Cianorte. Assim que entramos no Parque de Exposições, fomos almoçar. O almoço estava muito bom, pena que estava muito quente e abafado dentro do pavilhão.

Almoçamos e fomos para o lado de fora, pra ver as motos. Tinha algumas Harley's que são o sonho de consumo de qualquer motociclista (como a FatBoy e a Heritage). Tinha também alguns Triciclos muito legais. Ficamos do lado de fora conversando e chegou um velho conhecido meu: o Emerson (que foi meu Professor na Faculdade Maringá). Também fui apresentado ao Ali (Brother gente boa que sempre tá rodando com a galera) e também para o Byzwka (que tem o Moto Rock Bar lá em Paranavaí).

Não tinha muita coisa pra fazer lá, mais o almoço mesmo. Tinha uma banda tocando e após tirar algumas fotos, já retornamos para Maringá. O legal mesmo dessas viagens é justamente a estrada, e não o destino final. A melhor hora não é quando se chega em algum lugar, mas sim quando se está em cima da motoca, ouvindo o barulho do motor e apreciando a paisagem.

Voltamos o tempo começou a fechar, quando estávamos chegando em Doutor Camargo. Por sorte, o temporal que estava no céu, passou do nosso lado e pegamos muita pouca chuva na volta.

Chegamos em Maringá e cada um foi para sua casa, já trocando informações de qual seria o próximo passeio.

Mais uma vez fez-se o esperado e o sorriso no rosto confirmara que o domingo passado na estrada tinha valido a pena.




Nenhum comentário: